Veja quais são as ocorrências das transportadoras e o que você deve fazer em cada caso.
O seu pedido pode ser submetido a várias ocorrências ao longo da entrega. Essa informação pode ser obtida por meio do código de rastreamento do pedido através do "status do pedido". Veja quais são os principais:
- Destinatário ausente / mudou-se / desconhecido;
(Acontece devido à ausência ou o não reconhecimento do destinatário no ato da entrega.) - Endereço não localizado / incompleto;
(Ocorre devido à dificuldade do entregador em localizar o seu endereço.) - Estabelecimento fechado / sem expediente;
(Acontece nos casos em que o endereço de destino é um comércio.) - Restrição na entrega (Covid-19);
(Ocorre devido à localidade se encontrar em alguma zona de risco ou de restrito acesso em razão da pandemia.) - Recusado pelo destinatário;
(Ocorre devido à possível recusa no momento da entrega.) - Local não atendido; *
(Decorre da impossibilidade de entrega em determinado local pela transportadora.)
No caso da ocorrência de " Local não atendido " no seu pedido, será obrigatório o envio de um novo endereço, localizado na mesma cidade.
O que devo fazer para resolver a ocorrência?
Há vários tipos de impedimentos na entrega do seu pedido, mas todos podem ser tratados de forma bem simples. Veja:
Caso seja verificada essa ocorrência em seu rastreamento, envie um e-mail para atendimento@alfaconcursos.com.br ou acesse o canal de atendimento clicando aqui especifique as seguintes informações:
- Nome da Rua / Avenida:
- Nº da casa:
- Bairro:
- Cidade / Estado:
- CEP:
- Ponto de Referência:
- Telefone atualizado:
É de extrema importância que você envie todos os dados solicitados, assim nosso atendimento será mais ágil e eficaz.
Caso não sejam atualizadas as informações junto à transportadora, dentro de 7 dias úteis o pedido será devolvido automaticamente para o nosso centro de distribuição.