Impedimentos na entrega do seu pedido

Veja quais são as ocorrências das transportadoras e o que você deve fazer em cada caso.

O seu pedido pode ser submetido a várias ocorrências ao longo da entrega. Essa informação pode ser obtida por meio do código de rastreamento do pedido através do "status do pedido". Veja quais são os principais:

  • Destinatário ausente / mudou-se / desconhecido;
    (Acontece devido à ausência ou o não reconhecimento do destinatário no ato da entrega.)
  • Endereço não localizado / incompleto;
    (Ocorre devido à dificuldade do entregador em localizar o seu endereço.)
  • Estabelecimento fechado / sem expediente;
    (Acontece nos casos em que o endereço de destino é um comércio.)
  • Restrição na entrega (Covid-19);
    (Ocorre devido à localidade se encontrar em alguma zona de risco ou de restrito acesso em razão da pandemia.)
  • Recusado pelo destinatário;
    (Ocorre devido à possível recusa no momento da entrega.)
  • Local não atendido; *
    (Decorre da impossibilidade de entrega em determinado local pela transportadora.)

No caso da ocorrência de " Local não atendido  " no seu pedido, será obrigatório o envio de um novo endereço, localizado na mesma cidade.


O que devo fazer para resolver a ocorrência?

Há vários tipos de impedimentos na entrega do seu pedido, mas todos podem ser tratados de forma bem simples. Veja:

Caso seja verificada essa ocorrência em seu rastreamento, envie um e-mail para atendimento@alfaconcursos.com.br ou acesse o canal de atendimento clicando aqui especifique as seguintes informações:

  • Nome da Rua / Avenida:
  • Nº da casa:
  • Bairro: 
  • Cidade / Estado:
  • CEP:
  • Ponto de Referência:
  • Telefone atualizado:

É de extrema importância que você envie todos os dados solicitados, assim nosso atendimento será mais ágil e eficaz.

Caso não sejam atualizadas as informações junto à transportadora, dentro de 7 dias úteis o pedido será devolvido automaticamente para o nosso centro de distribuição.